segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casamento

Antes de mais quero esclarecer que eu não sou contra o casamento apenas acho que, muitas vezes, se cria na cabeça das pessoas uma ideia errada do casamento.
Para mim o mais importante é o que as pessoas sentem uma pela outra, é a constante prova de amor. Não é assinar um papel a dizer gosto de ti e quero ficar contigo para sempre e pronto. É preciso manter a chama acesa. O que tem acontecido é que as pessoas casam-se e depois conformam-se, deixam de lutar pela relação, acabam, por vezes, por ser quase dois desconhecidos a morar na mesma casa. Enquanto a relação está na fase inicial há sempre a conquista, o tentar mostrar o quanto se gosta da outra pessoa, depois do casamento, durante os primeiros tempos tudo bem mas depois cria-se o "já casamos agora já és meu/minha".
Depois há os filhos, antes de serem pai e mãe, já eram marido e mulher, não têm de passar a ser só pais, os filhos precisam de muita atenção mas os pais também, precisam de continuar a ser um casal. O amor não se apaga para se concentrar só nos filhos. Seriam muito mais felizes se soubessem lutar pelo amor do casal e pelo amor dos filhos. É muito importante compreenderem-se, ouvirem-se um ao outro, não apenas aceitar as decisões, é preciso discuti-las e chegar a um consenso quanto à melhor decisão a tomar.
Eu defendo o casamento desde que lutem sempre por ele. Vale a pena se o souberem manter e lutar pelo amor que sentem um pelo outro. 

Não sonho desde pequena com esse dia mas também não quer dizer que nunca me case, quem sabe talvez um dia encontre alguém que faça valer a pena ;)

1 comentário:

  1. De um modo geral eu penso que ansia e ansiadade de atingir um determinado fim ou objectivo final e de materializar certos assuntos com o objectivo de os transformar numa espécie de troféu, é a causa mais responsável pelo fracasso ou desilusão dos nossos sonhos. Experimenta por exemplo gostar muito de obter um determinado objecto. Quando alcançares o sonho de o ter contigo, não tardarás a sentir uma insatisfação quase que invisível por quereres algo mais que te alimente essa insatisfação de querer sempre mais... mais novidade... mais de tudo... Nunca sentiste isso? É a interpretação que eu faço do Sonho da maioria das pessoas sobre o casamento que levemente acaba por causar um certo esfriamento quando finalmente se casam e depois daí não lhe dão a mesma importância que lhe deram antes. Aceito melhoramentos a minha teoria lol

    ResponderEliminar