domingo, 29 de maio de 2011

Relações



As relações não resultam por algum motivo, a maioria é porque se cria na cabeça a ilusão de uma pessoa que na realidade não é a que temos ao nosso lado, tentamos moldá-la ao nosso gosto e isso até resulta até ao dia em que essa pessoa se cansa de fingir e volta a ser quem é. Outras razões são do mais ridículo que se pode imaginar. Já ouvi amigas/os dizer que estão juntos não porque gostam um do outro mas por motivos absolutamente ridículos:  porque já estamos juntos a muito tempo, porque ela/ele gosta muito de mim, porque seria um desgosto enorme para a minha família.
Depois há os que criam habituação à relação e embora já não gostem de quem têm ao lado, têm medo de mudar de rotina. Há os que têm medo de arriscar e deixam a felicidade passar ao lado. Há também as relações que começam porque as pessoas têm medo da solidão e preferem ter uma relação com alguém de quem não gostam do que estar sozinhas. E que tal, começarmos a ser mais honestos e pararmos de brincar com os sentimentos uns dos outros?! Mas afinal uma relação não deveria ser baseada no amor entre duas pessoas?! Então e mesmo que eu não goste de ti mas se tu gostares muito de mim a relação vai resultar e vamos ser muito felizes?! É essa a nova lógica?! Não compreendo, sei que por vezes há motivos não tão lineares, mas a verdade (e pensem bem antes de dizer que eu só estou a dizer disparates) é que o ser humano tem uma tendência irracional para complicar, e isso nota-se muito nas relações. 

Estou a defender que deveríamos ser sinceros/as com o/a nosso/a companheiro/a mas acima de tudo ser sinceros connosco próprios. Acho que se deve lutar pelas relações e não abandonar tudo à primeira dificuldade mas só quando há amor entre as duas partes. Não faz sentido andar a perseguir (lamento o termo, mas quando se anda atrás de alguém feito/a louco/a que já nos deixou bem explícito que já não gosta de nós, na minha opinião torna-se perseguição e deixa de ser amor para se tornar numa obsessão) alguém que já não nos ama e tentar destruir a felicidade dessa pessoa. 

Não compliquem a vida, já vão surgindo adversidades que chegue, não vale a pena criar mais. Deixem-se ser felizes, permitam a vocês mesmos essa plenitude de alegria. Vivam por completo, não vivam com medos, receios ou arrependimentos. 

A felicidade está na simplicidade e na sinceridade. SEJAM FELIZES! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário