sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Atitudes

Por vezes sabemos exactamente aquilo que temos de fazer mas falta-nos a coragem para dar o passo em frente e tomar a atitude correcta. A vida é feita de escolhas, esperar que os outros decidam por nós o que fazer da nossa própria vida também é uma escolha.
É tão mais fácil culpar os outros pelas coisas menos boas que sucedem na nossa vida mas na realidade temos sempre culpa nas coisas que nos acontecem, quer tenhamos sido nós a agir ou outros a agir por nós, porque se eles agiram por nós foi porque o permitimos. Devíamos pensar mais nas nossas atitudes, tomar mais decisões por nós próprios, até podem correr mal mas foi uma decisão que tomámos e arriscámos, se não arriscarmos é que não conseguimos nada.
É muito bonito dizer que se tem isto ou aquilo em mente e que está idealizado mas é preciso tomar atitudes. É preciso agir, nem sempre vai correr bem, mas são os momentos menos bons que fazem os bons valerem a pena. E quem vive por inteiro, quem arrisca, quem sofre, quem ama, quem luta sabe que é preciso cair para aprender a dar valor às coisas boas. Sentir-se feliz não é um sentimento constante, nem poderia ser, desse modo seria irreal e não seria sentido com alegria, com entusiasmo seria um sentimento monótono que deixaria de ter brilho.
A vida tem momentos bons e menos bons mas cada um é que decide quais permanecem maioritariamente na sua vida. É preciso viver não só ir vivendo. É preciso ser-se positivo e lutar por aquilo que se quer, quando as coisas não correm como esperávamos não podemos simplesmente desistir, é preciso continuar a ir à luta e aprender com os erros que cometemos.

A vida tem coisas magníficas que estão ao alcance de todos mas só alguns têm a coragem de arriscar e desfrutar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário