quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ser feliz :)


Uma forma de encarar a vida e aprender a ser feliz, é ser mais positivo, acreditar que as coisas podem ser/estar melhor do que no momento. 


A maneira de sermos com os outros é como eles também são para connosco. Imaginemos isto como estando a olhar-nos num espelho. Se estivermos de cara triste o que recebemos de volta é isso mesmo, uma cara triste. Temos de partilhar a alegria para também a recebermos.

Atraímos aquilo que pensamos, seja um pensamento positivo ou negativo. É nisso que nos concentramos e é isso que obtemos. 

"Eu não quero cometer aquele erro" ao contrário do que teoricamente possamos pensar este é um pensamento errado daquilo que na realidade pretendemos. O pensamento correcto é "eu vou fazer bem", pensar no que queremos e não no que não queremos, caso contrário estaremos tão preocupados em não errar que é isso mesmo que acabamos por fazer pois foi nisso que nos concentrámos.

Ser contra a guerra não é o mesmo que lutar pela paz. Por isso se queres viver num Mundo em paz o que tens a fazer é cultivar a paz e não tentar impedir a guerra. 
Se queres amor, é amor que tens de cultivar e não lutar contra o ódio. 
Se queres ser feliz tens de lutar para ser feliz e não lutar para não seres infeliz.

Ser contra algo não é o mesmo que lutar pelo oposto. 

Mais que pelas nossas atitudes sabemos através dos nossos sentimentos se estamos ou não felizes. Temos a capacidade de mudar o nosso estado de espírito e consequentemente toda essa "maré de má sorte" que nos assola, mas apenas se pensarmos em mudar isso. Se nos deixarmos arrastar por mais pensamentos negativos é isso que vamos obter.


A maioria de nós não tem noção do poder da nossa mente mas não perdem nada em tentar. Sejam mais positivos, pensem mais positivo e ajam nesse sentido vão ver que a vida vos sorrirá de volta =)

Sem comentários:

Enviar um comentário