domingo, 25 de setembro de 2011

Sonhos

Porque temos tanto medo de arriscar? A vida é feita de sonhos, são eles que dão vida à própria vida. Sem sonhos a nossa vida é vazia. Por vezes pensamos que temos de desistir dos nossos sonhos para fazer o que está correcto, mas não será isso apenas um disfarce do nosso medo? Não estaremos nós a optar pela solução mais fácil por termos medo de arriscar, medo de lutar, no fundo, medo de viver? Todos temos sonhos menos concretizáveis mas porque não lutar por eles? Provavelmente não iremos conseguir realizá-los mas pelo menos tentámos e isso, por si só, já é uma vitória. Quem se refugia no medo e não arrisca na sua vida não sabe o que é viver. A vida é feita de luta, é preciso tentar para conseguirmos aquilo que queremos. Se não tentarmos o não é garantido, podemos e devemos lutar por um sim.

Quantos de nós vamos chegar aos 80 anos, olhar para trás e pensar: Já estou velho/a e cansado/a mas a minha vida foi repleta de alegrias, com muitas lágrimas pelo meio mas valeu a pena. Vivi o que tinha para viver e não me arrependo de não ter tentado, porque aproveitei as oportunidades que a vida me deu e procurei as minhas oportunidades.
Alguns de nós não chegarão a essa idade, outros até poderão chegar mais longe, não sabemos quando chega a nossa hora. E hoje? Olha para trás e vê o que se passou na tua vida. Quantas oportunidades deixaste passar ao lado por medo de arriscar? Essas já passaram, mas podes aproveitar as que estão para vir e criar as tuas próprias oportunidades, não é só esperar que nos caiam nos braços, é preciso querer muito alguma coisa e lutar por isso. 

Viver não é difícil nós é que teimamos em complicar. Deixemos de o fazer e aproveitemos a vida. Desfrutemos por completo do que ela tem para nos dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário